Mais

Torneio WTA de Hamburgo não se vai realizar e licença passa para a Roménia

Este ano, as bolas não voam em Hamburgo, mas em Iasi, na Roménia
Este ano, as bolas não voam em Hamburgo, mas em Iasi, na RoméniaAFP
Os organizadores do torneio WTA de Hamburgo acabaram por não ter sucesso na procura de um local e entregaram a licença à Roménia por um ano. O anúncio foi feito pela diretora do torneio, Sandra Reichel, da agência MatchMaker. Em vez da cidade hanseática, o ténis será agora jogado em Iasi, em junho.

"Este é um ano excecional e foi com pesar que tivemos de decidir fazer uma pausa forçada no torneio, depois de ponderar todos os cenários possíveis - também para não pôr em risco a licença", disse Reichel.

"Já estamos em boas conversações para encontrar uma solução a longo prazo em Hamburgo para o futuro. Hamburgo merece um torneio de ténis feminino de classe mundial", acrescentou.

O local inicialmente previsto para o THC by Horn e Hamm deixou de ser uma opção devido à realização simultânea de concertos de rap.

A MatchMaker tinha anteriormente organizado os torneios ATP e WTA de Hamburgo no tradicional Rothenbaum. No entanto, a Federação Alemã de Ténis (DTB) atribuiu a sua licença masculina à agência Tennium, o que levou os organizadores do torneio feminino a procurarem um novo estádio.

O torneio ATP realizar-se-á em Rothenbaum, de 13 a 21 de julho.