Ténis: Musetti perde sétima final consecutiva e permite triunfo de Bublik em Hong Kong (0-2)

Alexander Bublik
Alexander BublikMAY JAMES / AFP

O tenista toscano, que acaba de alcançar o melhor ranking da carreira no ATP, cedeu em dois sets frente ao cazaque, que assim conquista o seu nono título de carreira, o quinto em menos de um ano.

Recorde as incidências da partida

Lorenzo Musetti continua sem conseguir quebrar o enguiço, nem mesmo em Hong Kong, onde atingiu o novo melhor ranking da carreira, mas voltou a perder mais uma final, a sétima consecutiva.

Depois das derrotas no Queen's, Umago, Chengdu (duas vezes), Monte Carlo e Atenas, chegou agora o desaire frente a Alexander Bublik, que venceu 7-6(2), 6-3 ao fim de uma hora e 38 minutos.

Primeiro set equilibrado

Os dois adversários mantiveram-se colados no marcador durante o primeiro set, a jogar com enorme concentração e sem nunca perderem o serviço: ainda assim, foi o tenista toscano quem dispôs de duas oportunidades de break nos momentos decisivos, primeiro no nono jogo e depois no décimo primeiro, mas o serviço salvou o cazaque.

No tie-break, Musetti cedeu dois mini-breaks consecutivos no momento crucial, desperdiçando assim o primeiro parcial, que o adversário venceu por 7-2.

Bublik em crescendo

Musetti, que no final do primeiro set começou a ressentir-se de um desconforto no braço direito, entrou mal no segundo parcial e perdeu o serviço a zero no terceiro jogo, perante um Bublik que se mostrou física e mentalmente superior.

No entanto, de repente, o cazaque ofereceu o contra-break ao italiano, que igualou a 2-2 e voltou de imediato ao serviço.

Com dificuldades em conquistar pontos fáceis, o tenista de Carrara voltou a ceder no jogo seguinte, enquanto Bublik aumentou a eficácia no serviço, atingindo a dezena de ases.

4-2, depois 5-3 e, por fim, 6-3 após o terceiro break do set: para o número 11 do mundo (amanhã entra no top 10), este é o quinto título ATP em menos de um ano civil.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore