Recorde as incidências da partida
No que respeita a outras espanholas, Cristina Bucsa sucumbiu na quinta-feira em Hong Kong perante Suzan Lamens, por 5-7, 6-4 e 6-3. O facto de ter estado à frente no jogo não a ajudou a passar aos quartos de final. Assim, a cantábria de origem moldava não medirá forças com a russa Diana Shnaider, tenista que está na luta pelo título.
As coisas não correram muito melhor para Jessica Bouzas, que foi obrigada a retirar-se do torneio de Jiujiang. A galega sucumbiu no primeiro set (2-6) contra Viktoriya Golubic, da Suíça, e nem sequer pegou na raquete para o set seguinte. Se tivesse vencido, teria de enfrentar Arantxa Rus, dos Países Baixos, que já tinha sido eliminada pela suíça.

A melhor notícia das últimas horas veio de Sara Sorribes, que está entre as candidatas à vitória em Mérida, onde esta sexta-feira derrotou a italiana Lucrezia Stefanini(4-6, 6-1, 4-6). Apesar de não ter havido tiebreaks, o encontro durou quase três horas e meia, em parte porque houve vários jogos muito longos e intensos.
Sorribes, que já tinha ultrapassado a local Ana Sofia Sanchez, por 6-2 e 6-1, vai defrontar Alina Korneeva ou Anna Blinkova nos quartos de final. A primeira, que tem apenas 17 anos e está classificada em 254.º lugar no ranking WTA, tem como objetivo derrotar uma jogadora classificada em 75.º lugar.