Recorde as incidências da partida
O início de ano de Lorenzo Musetti está a ser de grande nível. O italiano alcançou a sua primeira final da temporada.
O tenista transalpino chegou ao jogo decisivo do torneio de Hong Kong e, além disso, a partir de segunda-feira será o 5.º do ranking mundial.
Musetti derrotou de reviravolta Andrey Rublev em três sets, com os parciais de 6-7 7-5 6-4: o triunfo no ATP 250 garante-lhe a entrada no top 5, um feito inédito para o italiano.
Com Sinner no 2.º lugar, o resultado de Musetti permite à Itália alcançar mais um recorde no ténis mundial. Nunca o nosso país tinha tido dois tenistas entre os cinco melhores do mundo.
"Orgulhoso do nível apresentado"
"Nunca tinha jogado assim em Hong Kong. Sempre que eu subia o nível, o Rublev fazia o mesmo, mas felizmente consegui superar. Estou orgulhoso do nível que apresentei", afirmou.
Lorenzo Musetti não escondeu a felicidade após a vitória frente a Rublev, que lhe vale a presença na final do ATP 250 e também a subida ao top 5 mundial.
"Vou ver a meia-final, mas também vou tentar descansar, estou muito feliz por disputar duas finais", acrescentou o toscano, que também vai jogar a final de pares, ao lado de Lorenzo Sonego, frente a Rublev/Khachanov ou Kirkov/Stevens.
