Mais

Ténis: França vence Itália na final da Taça Hopman

Chloé Paquet
Chloé PaquetMatthieu Mirville / Matthieu Mirville / DPPI via AFP
A França ficou atrás da Itália por 1-0 no duelo decisivo para um lugar na final da Taça Hopman, um evento de ténis misto com seis nações, em Bari, na sexta-feira.

Recorde as incidências da partida

Chloé Paquet, atual 156.ª do ranking mundial, perdeu por 6-4, 6-7(5) e 10-8 frente a Lucia Bronzetti (64.ª) no primeiro encontro de singulares, depois de ainda ter salvo dois match points quando perdia por 5-3 no segundo set.

As hipóteses da França chegar à final dependem agora de Richard Gasquet, que aos 39 anos saiu da “reforma” após o Open de França para disputar esta competição.

Gasquet (182.º ATP) terá de vencer Flavio Cobolli, recente quarto-finalista de Wimbledon e atualmente 19.º do ranking mundial, para igualar o confronto entre as duas equipas.

Se Gasquet vencer, o apuramento será decidido num encontro de pares mistos, agendado para a noite. Caso perca, a França será eliminada e a Itália garantirá a qualificação para a final, onde enfrentará no domingo o vencedor do Grupo A, composto por Espanha, Grécia e Canadá.

Na quinta-feira, a França bateu a atual campeã Croácia por 2-1. Também a Itália havia vencido a Croácia pelo mesmo resultado na quarta-feira, na abertura da competição.

Entre 1988 e 2018, a Taça Hopman foi um dos primeiros eventos da época, disputado em Perth, na Austrália. Após um interregno de quatro anos, regressou em 2023, em Nice, França. Não se realizou em 2024 devido à realização dos Jogos Olímpicos de Paris.