"Sei que é algo que só dois jogadores conseguiram na história. Aceito a pressão. Mas tento não pensar nisso, apenas desfrutar", disse o número 3 do mundo em conferência de imprensa.
"Sempre que venho cá, gosto muito dos treinos e dos jogos. Tudo é fácil para mim aqui. Só consigo pensar em desfrutar deste torneio, que espero ansiosamente todos os anos", acrescentou, num dia de tempo agradável (cerca de 24 graus, muito sol), típico de um final de inverno na região.
"Apercebi-me de que jogo o meu melhor ténis quando me divirto. Por vezes, não penso nisso, penso demasiado no resultado, nos troféus, em como devo jogar e perco o essencial, que é o prazer de jogar", acrescentou, depois de ter chegado ao local na segunda-feira ao fim da tarde e de ter podido desfrutar de uma partida de golfe durante a manhã.
Alcaraz começará diretamente na segunda ronda, na sexta-feira ou no sábado, contra o francês Quentin Halys ou contra um qualifier.
Em Indian Wells, poderá defrontar nos quartos de final Novak Djokovic, que o derrotou nos quartos de final do Open da Austrália em janeiro.