Mais

Djokovic com sinceridade: "As coisas mudaram para mim nos últimos dois anos"

Djokovic no jogo contra Van de Zandschulp
Djokovic no jogo contra Van de ZandschulpČTK / AP / John Cordes/Icon Sportswire
O sérvio foi derrotado por Botic Van de Zandschulp no seu primeiro jogo em Indian Wells, o que aumentou as dúvidas sobre o seu melhor nível depois do mesmo ter acontecido em Doha.

O neerlandês Botic Van de Zandschulp, que já tinha surpreendido Carlos Alcaraz há meio ano, ofereceu uma grande surpresa no torneio californiano e vai defrontar o argentino Francisco Cerúndolo na terceira ronda.

Novak Djokovic esteve muito abaixo do seu potencial no primeiro set, perdendo por 6-2, mas depois recuperou e estabeleceu o empate graças a um parcial de 6-3. Depois, porém, sucumbiu de forma decisiva no último set, fechado por 6-1 pelo neerlandês.

"Acontece sempre alguma coisa, mas não quero falar sobre isso. Obviamente, não há desculpa para esta má prestação", disse quando lhe perguntaram se tinha sido afetado pelo vento ou por problemas de estômago.

"Não é uma boa sensação quando se joga assim no campo, mas parabéns ao meu adversário. Para mim, foi um dia mau, não consegui encontrar o meu ritmo", disse. "É óbvio que as coisas mudaram para mim nos últimos dois anos", reconheceu o balcânico.

"Tive dificuldades em jogar ao nível que queria. De vez em quando, tenho alguns bons torneios, mas a maior parte do tempo é um desafio. É uma luta para mim", acrescentou Nole, que não confirmou se o seu plano inicial de participar no Masters 1000 de Miami este mês será mantido.

O seu adversário, por outro lado, ficou muito satisfeito: "Sabia que se perdesse a compostura não me iria sair bem, é algo em que me concentro sempre, especialmente contra os grandes".