Recorde as incidências do encontro
Cerúndolo, número 26 da ATP, recuperou de um set de desvantagem contra McDonald (109º do ranking) para vencer por 4-6, 7-6/7-3 e 6-1 após duas horas e 18 minutos de jogo.
O jogador de Buenos Aires tentará na segunda-feira quebrar a barreira da terceira ronda no deserto californiano. O seu adversário o neerlandês Botic van de Zandschulp.
Desta forma, Francisco superou com sucesso as suas seis estreias nos Masters 1000 dos Estados Unidos, em Indian Wells e Miami, onde foi semifinalista em 2022.
Este sábado começou como favorito contra o norte-americano depois da sua positiva digressão sul-americana em terra batida, onde foi vice-campeão em Buenos Aires e semi-finalista em Santiago do Chile.
Cerúndolo começou com um break e uma vantagem de 0-2, mas o seu forehand estava a perder pontaria e chegou a cometer 17 erros não forçados no primeiro set, contra oito do seu adversário.
No segundo set, o argentino chegou a estar a perder por 2-3 no tiebreak, mas aguentou os nervos para forçar o set decisivo, no qual mal encontrou resistência para selar a qualificação.
