Mais

Indian Wells: Cerúndolo impõe sua lei contra McDonald e segue em frente (1-2)

 Cerúndolo vence em Indian Wells
Cerúndolo vence em Indian WellsJAVIER TORRES / AFP
O tenista argentino Francisco Cerúndolo, primeira raquete latino-americana no ranking mundial, superou no sábado uma árdua estreia no Masters 1000 de Indian Wells (Estados Unidos) contra o local Mackenzie McDonald e vai defrontar na terceira ronda Botic Van de Zandschulp.

Recorde as incidências do encontro

Cerúndolo, número 26 da ATP, recuperou de um set de desvantagem contra McDonald (109º do ranking) para vencer por 4-6, 7-6/7-3 e 6-1 após duas horas e 18 minutos de jogo.

O jogador de Buenos Aires tentará na segunda-feira quebrar a barreira da terceira ronda no deserto californiano. O seu adversário o neerlandês Botic van de Zandschulp.

Desta forma, Francisco superou com sucesso as suas seis estreias nos Masters 1000 dos Estados Unidos, em Indian Wells e Miami, onde foi semifinalista em 2022.

Este sábado começou como favorito contra o norte-americano depois da sua positiva digressão sul-americana em terra batida, onde foi vice-campeão em Buenos Aires e semi-finalista em Santiago do Chile.

Cerúndolo começou com um break e uma vantagem de 0-2, mas o seu forehand estava a perder pontaria e chegou a cometer 17 erros não forçados no primeiro set, contra oito do seu adversário.

No segundo set, o argentino chegou a estar a perder por 2-3 no tiebreak, mas aguentou os nervos para forçar o set decisivo, no qual mal encontrou resistência para selar a qualificação.

Estatísticas
EstatísticasFlashscore