Mais

Ténis: Alcaraz admite que os nervos levaram a melhor em Indian Wells

Carlos Alcaraz teve uma tarde para esquecer
Carlos Alcaraz teve uma tarde para esquecerJayne Kamin-Oncea / Imagn Images
As esperanças de Carlos Alcaraz de conquistar o terceiro título consecutivo em Indian Wells desvaneceram-se no sábado e o espanhol disse que a sua incapacidade de controlar os nervos foi mais dececionante do que a sua surpreendente derrota nas meias-finais contra Jack Draper.

O jovem de 21 anos tinha como objetivo um raro tri no torneio do deserto californiano, um feito alcançado por Roger Federer (2004-06) e Novak Djokovic (2014-16), mas caiu por 6-1, 0-6, 6-4 contra Draper.

"É óbvio que queria ganhar o terceiro consecutivo, mas não posso fingir que ganho todos os jogos. Não estou assim tão aborrecido por não ter conseguido a terceira vitória consecutiva", disse Alcaraz aos jornalistas: "Estou chateado comigo próprio, com a forma como abordei o jogo, como me senti durante todo o dia, por não ter conseguido acalmar-me. Foi provavelmente um dos piores sets que joguei em toda a minha carreira, o primeiro. Isso significa o quão nervoso eu estava antes do jogo, durante todo o dia. É realmente dececionante."

Alcaraz disse que estava demasiado concentrado no jogo de Draper e que isso levou à sua segunda derrota contra o britânico em cinco encontros.

"Quando se está a pensar mais no adversário do que em si próprio, é um grande problema... ele é muito duro, muito sólido, e ia ser um jogo muito físico", acrescentou.

O tetracampeão do Grand Slam disse que iria aprender com a derrota e concentrar-se no Open de Miami. "Considero-me uma pessoa que aprende com os fracassos, com as derrotas. A última vez que perdi aqui foi nas meias-finais (em 2022), e depois (disso) ganhei Miami, por isso vou tentar. Vou aprender com esse jogo e tirar o máximo partido dele em Miami."