Recorde as incidências da partida
Alcaraz, número três do mundo, derrotou o veterano Dimitrov por duplo 1-6 num duelo que foi divertido, apesar do domínio quase absoluto do primeiro.
O espanhol soma agora 15 vitórias consecutivas no deserto californiano, onde pretende sagrar-se campeão no domingo pelo terceiro ano consecutivo, um feito apenas conseguido por Roger Federer e Novak Djokovic.
Alcaraz, de 21 anos, vai procurar a sua quarta meia-final em Indian Wells, na quinta-feira, contra Cerúndolo (26.º do ranking ATP), a quem derrotou no único encontro anterior, em 2024, na relva de Queen's.
"Ele está a jogar muito bem, venceu jogadores muito difíceis", recordou Carlos sobre o seu próximo adversário.
O experiente Dimitrov podia gabar-se de ter vencido os seus dois últimos encontros com o jogador de El Palmar, nos Masters 1000 de Miami (2024) e Xangai (2023), mas na quarta-feira mal conseguiu arrancar dois jogos.
O ex-número um do mundo só passou por um breve momento no início do segundo set, quando um forte vento soprava no Coachella Valley e o búlgaro ganhou várias trocas de bola vistosas.
Depois de alguns ajustes tácticos, Carlitos terminou uma partida em que teve pontos para ganhar cada um dos 14 jogos.
"Tivemos de dar o nosso melhor porque foi difícil por causa do vento. Hoje foi uma questão de sobrevivência", disse ele. "Espero que não tenhamos estas condições no próximo encontro", concluiu o atual campeão de Roland Garros e de Wimbledon.