Mais

Ténis: Alcaraz e Djokovic podem encontrar-se nos quartos de final em Indian Wells

Alcaraz e Djokovic poderão encontrar-se nos quartos de final em Indian Wells.
Alcaraz e Djokovic poderão encontrar-se nos quartos de final em Indian Wells.WILLIAM WEST / AFP
O espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic podem vir a ter um confronto eletrizante nos quartos de final do Masters 1000 de Indian Wells (EUA), de acordo com o sorteio realizado esta segunda-feira.

Se os dois avançarem para os quartos de final, Alcaraz terá a oportunidade de se vingar da derrota de janeiro contra Djokovic nos quartos de final do Open da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano.

O espanhol, número três do ranking ATP, iniciará a defesa do seu título de Indian Wells (5-16 de março) na segunda ronda contra o francês Quentin Halys (59.º) ou um qualifier.

Aos 21 anos, o jogador de Múrcia tem como objetivo tornar-se o terceiro jogador a conquistar títulos consecutivos, depois de Roger Federer (2004-2006) e Djokovic (2014-2016).

Para tal, poderá beneficiar da ausência do italiano Jannik Sinner, o número um mundial, que está suspenso até 4 de maio por ter testado positivo para clostebol, um anabolizante proibido.

Djokovic, sétimo classificado no ranking ATP, poderá começar a sua jornada com um confronto apimentado contra Nick Kyrgios, desde que o australiano passe a primeira ronda contra um qualifier.

O alemão Alexander Zverev, primeiro cabeça de série devido à ausência de Sinner, terá uma estreia difícil contra o neerlandês Tallon Griekspoor ou o sérvio Miomir Kecmanovic.

Por seu lado, o americano Taylor Fritz, terceiro cabeça de série e campeão em 2022, poderá defrontar o argentino Sebastian Baez, que terá primeiro de ultrapassar a primeira ronda contra um jogador do qualy.

Outro argentino, Francisco Cerúndolo, o melhor jogador latino-americano, vai defrontar Alejandro Davidovich, de Espanha, ou Mackenzie McDonald, dos Estados Unidos.

O brasileiro João Fonseca, a nova sensação do ténis masculino de 18 anos, fará a sua primeira aparição no deserto californiano contra o britânico Jacob Fearnley.

No torneio feminino WTA 1000, a polaca Iga Swiatek iniciará a defesa do seu título contra Caroline Garcia, da França, ou Bernarda Pera, dos Estados Unidos.

A colombiana Camila Osorio terá uma adversária de peso na sua estreia: a japonesa Naomi Osaka, campeã em 2018.

A espanhola Paula Badosa, vencedora em 2021, enfrentará Caroline Dolehide, dos Estados Unidos, ou a russa Kamilla Rakhimova na segunda ronda, enquanto a mexicana Renata Zarazua fará a sua estreia contra a italiana Elisabetta Cocciaretto.