Mais

Ténis: Alcaraz passa por Shapovalov (0-2) e chega aos oitavos em Indian Wells

Alcaraz em Miami
Alcaraz em Miami CLIVE BRUNSKILL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O tenista espanhol Carlos Alcaraz passou sem dificuldades pelo canadiano Denis Shapovalov, na última madrugada, e atingiu os oitavos de final do Masters 1000 de Indian Wells, onde procura o terceiro título consecutivo.

Recorde as incidências da partida

Alcaraz, número três do mundo, derrotou Shapovalov (28) por 6-2 e 6-4 na terceira ronda do prestigiado torneio americano.

Depois das desilusões do Open da Austrália e de Doha, Alcaraz está a sorrir na sua casa no deserto californiano, onde venceu 14 jogos consecutivos.

Com metade do top-10 da ATP fora do sorteio, o espanhol é o grande favorito no primeiro Masters 1000 do ano e o seu jogo até agora está a apoiá-lo.

Na última madrugada, teve um início imbatível com duas quebras de serviço logo no início e uma vantagem de 5-0 no primeiro set.

Shapovalov, que tem vindo a recuperar a sua melhor forma, não teve resposta para o inesgotável repertório de pancadas de Alcaraz.

"Hoje não me senti tão nervoso como no primeiro jogo. Estava mais descontraído e consegui jogar melhor", afirmou o tenista espanhol após o encontro.

Depois de salvar duas bolas de set point, o canadiano marcou dois jogos que não o salvaram no primeiro set, mas aumentaram a sua confiança para o segundo.

Shapovalov, que em fevereiro conquistou o título de Dallas batendo adversários de prestígio, foi competitivo, mas Alcaraz mostrou estar a outro nível. O espanhol nunca se mostrou confiante e, graças a um break cirúrgico no sétimo jogo, conseguiu a vitória em uma hora e 23 minutos de jogo.

"Tenho muito respeito pelo Denis. Ele começou o ano de uma forma incrível, ganhando em Dallas e com um ténis muito bom em Acapulco", recordou Alcaraz. "Sabia que tinha de estar muito concentrado, começar de uma boa forma e mostrar-lhe que ia ter um jogo muito difícil."