Mais

Ténis: Alcaraz vence o argentino Cerúndolo e está nas meias-finais de Indian Wells

Alcaraz, em Miami
Alcaraz, em MiamiPatrick T. Fallon / AFP
O espanhol Carlos Alcaraz derrotou esta quinta-feira o argentino Francisco Cerúndolo e apurou-se para as meias-finais do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, onde procura o terceiro título consecutivo.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Alcaraz, número três do ranking mundial, venceu Cerúndolo por 6-3 e 7-6 (7/4), que esteve em grande nível nos primeiros quartos de final no deserto californiano. A estrela espanhola vai lutar por um lugar na final de sábado contra Jack Draper, da Grã-Bretanha, semifinalista do Open dos Estados Unidos.

O outro finalista de Indian Wells sairá do confronto entre o dinamarquês Holger Rune e o russo Daniil Medvedev, vítima de "Carlitos" nas duas últimas finais.

O espanhol prolongou o seu domínio no deserto californiano, onde soma 16 vitórias consecutivas, num duelo emocionante contra Cerúndolo, com momentos de brilhantismo em ambos os lados do court. O argentino, que chegou a ter uma vantagem de 4-1 no segundo set, também mereceu os aplausos do court central ao competir sob o frio e o vento forte.

"Hoje as condições foram ainda mais difíceis do que ontem", disse Alcaraz, referindo-se à sua vitória sobre Grigor Dimitrov: "Não joguei muito bem, mas aproveitei as poucas oportunidades que tive. Felicito o Francisco porque jogou a um grande nível".

Os 16.000 espectadores, abrigados com casacos e chapéus, vibraram com as trocas eléctricas de um dos melhores jogos desta edição. O próprio Alcaraz também aplaudiu um ponto de Cerúndolo do chão no início da partida. O espanhol, no entanto, também se lançou na sua habitual exibição de velocidade e de remates impossíveis, que levam o público ao seu lado.

Após oito oportunidades, Cerúndolo conseguiu a primeira quebra com um forehand espetacular e acelerou para uma vantagem de 4-1. O tenista de Buenos Aires viveu então os seus melhores momentos, desmontando Alcaraz com golpes de alta precisão. Mas, depois de uma pausa, a eficácia do argentino diminuiu e o espanhol aproveitou para recuperar o atraso e forçar o tiebreak, no qual ganhou os três primeiros pontos.