Recorde as incidências da partida
A luta de Hubert Hurkacz em Indian Wells começou a partir da segunda ronda, devido à sua classificação, e nela derrotou Hugo Gaston (93.º ATP) por 7:5; 6:3. Alex de Minaur, na ronda anterior, derrotou David Goffin (56.º ATP) por 6:2; 6:2. O polaco e o australiano jogaram entre si duas vezes até agora, mas o seu último duelo teve lugar em 2019, em Madrid, quando Hurkacz venceu. Um ano antes, de Minaur foi melhor em Atlanta.
Um início equilibrado, mas o fim para o australiano
O encontro começou com Hurkacz (22.º ATP) a servir de forma brilhante. De Minaur (10.º ATP) teve grandes problemas com o seu primeiro serviço, mas mesmo assim ganhou os seus jogos de serviço com confiança. Não faltou ação longa e bonita até 3:3.
Depois, inesperadamente, Hurkacz serviu muito pior e perdeu o seu serviço, o que complicou bastante a situação do polaco. Uma situação invulgar ocorreu aos 4:3 e 40-0 para o australiano, quando Alex enviou o seu primeiro serviço três vezes seguidas por cima da fita. De Minaur cometeu um duplo erro de serviço a 30-40 e Hubert teve a oportunidade de quebrar e o resultado foi 5:5. O tenista mais bem classificado ripostou e venceu o primeiro set por 6:4.
Segundo set fatal e a derrota de Hurkacz
O segundo set começou de forma desastrosa, com o polaco a perder o serviço logo no primeiro jogo e, para além disso, um dos adeptos nas bancadas sentiu-se mal e houve lugar a um intervalo de sete minutos, durante o qual de Minaur ajudou a pessoa necessitada com uma toalha de gelo. O sol brilhava muito forte durante o encontro e a temperatura era elevada.
Depois do intervalo, parecia que o polaco ia voltar ao jogo, uma vez que liderava por 30-0 no serviço do seu rival, mas este ganhou quatro pontos seguidos e voltou a quebrar Hurkacz.
Alex de Minaur não tinha qualquer intenção de parar e venceu todos os restantes jogos, apesar dos esforços do polaco para ripostar em longas trocas de bola. O australiano terminou o encontro com um resultado de 6:4; 6:0 em uma hora e 12 minutos. O seu adversário nos quartos de final será Francisco Cerundolo.
Hurkacz melhorou o seu resultado em Indian Wells em comparação com o ano passado, quando caiu na segunda ronda. O polaco terá agora mais descanso antes do torneio de Miami, que venceu em 2021.