Recorde aqui as incidências do encontro
O jogador de Múrcia livrou-se do seu adversário, número 59 do ranking ATP, em apenas uma hora e nove minutos por 4-6 e 2-6, mostrando que este court do deserto californiano lhe assenta que nem uma luva. Já ganhou 13 jogos consecutivos.
Já no primeiro jogo pôde quebrar o serviço, mas teve de esperar até ao terceiro para assumir a liderança. Foi o suficiente para ganhar o seu serviço e vencer o primeiro set por 4-6, embora tenha tido de salvar um break point do francês no último jogo.
O facto de o ter salvo e de ter aproveitado a primeira oportunidade de vencer o set afetou demasiado Halys, que perdeu os dois serviços seguintes. Alcaraz passou então a liderar por 0-4 e, embora tenha havido um momento de orgulho para o seu adversário, que ganhou os dois jogos de serviço seguintes em branco,o espanhol não teve problemas em selar a vitória por 2-6 no seu segundo match point.
"Pode dizer-se que foi um jogo fácil, mas não foi fácil controlar os meus nervos. Estava muito nervoso antes do início. Tive de me concentrar para manter a calma e jogar um bom ténis", admitiu Alcaraz.
Na terceira ronda vai defrontar Denis Shapovalov, que também derrotou o australiano Adam Walton em dois sets.
As vespas
Antes de iniciar o seu jogo, e depois de receber uma estrondosa ovação dos adeptos, o murciano viveu ainda uma cena divertida ao reencontrar-se com Lance Davis, o apicultor de cabelos compridos da zona que no ano passado acabou com um enxame de vespas que picou Alcaraz a meio do jogo.