Indian Wells, há muito conhecido pelos seus courts duros e lentos, foi renovado este ano pela Laykold, a empresa que também fornece as superfícies para o Miami Open e o US Open, para tornar as condições de jogo mais uniformes.
Embora os courts rápidos devam ajudar os grandes jogadores, podem constituir um problema para jogadores como o bicampeão Alcaraz, que confia mais na sua criatividade do que na sua potência.
O espanhol chegou ao deserto do sul da Califórnia na segunda-feira e disse que ainda não tinha tido a oportunidade de testar os courts.
"Honestamente, é uma mudança que não percebi quando a vi. Há 25 anos, o torneio, era a mesma pista, e agora mudou. Não sei por que razão o fizeram", disse.
"Tenho de treinar nela", acrescentou.
"Considero-me um jogador que adapta muito bem o meu jogo às superfícies e a todas as condições em que é jogado", acrescentou.
Holger Rune está, no entanto, satisfeito com a iniciativa de tornar os courts mais rápidos.
"Os courts mais rápidos tornam o jogo mais rápido e Rune gosta dessa mudança. Em geral, penso que é melhor que todos os torneios do ATP Tour sejam um pouco mais rápidos, porque as bolas são lentas hoje em dia. Torna os jogos mais frescos porque as bolas são mais lentas, mas os courts são um pouco mais rápidos. Torna o jogo bastante interessante", afirmou.
"Há demasiadas bolas rápidas em campos rápidos e bolas lentas em campos lentos. É por isso que penso que Indian Wells e outros torneios tentam encontrar um equilíbrio, o que é bom para os jogadores", acrescentou Rune.
Holger Rune joga o seu primeiro encontro no torneio amanhã, contra o francês Corentin Moutet.