O torneio de Indian Wells (2 a 16 de março) entregou um dos convites a João, que no último domingo foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires. Além do brasileiro, o evento californiano concedeu um wild card à lendária Venus Williams, de 44 anos, que está afastada dos courts desde o torneio de Miami do ano passado.
João Fonseca, eliminado na primeira ronda do Rio Open na terça-feira, subiu 31 posições no ranking da ATP graças ao título na Argentina e agora é o número 68 do mundo. Esta ascensão garantiu vaga no quadro principal do Masters 1000 de Miami (16 a 30 de março), que deu as boas-vindas ao brasileiro numa mensagem nas redes sociais.
A maioria das estrelas do circuito deve participar dos dois Masters 1000 em hard court, incluindo o espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic.
A grande ausência será o italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo. Ele foi suspenso até o dia 4 de maio após um acordo com a Agência Mundial Antidoping (WADA) pelos dois testes positivos para clostebol do ano passado.