Recorde as incidências da partida
A vitória de João Fonseca chegou com os parciais de 6/2, 1/6 e 6/3 em 2h01mins. Na próxima ronda, o jovem de 18 anos enfrentará o também britânico Jack Draper, número 14 do mundo. Esta foi a segunda vitória de João numa ronda principal de Masters 1000. A primeira foi em Madrid, em 2024, contra o norte-americano Alex Michelsen.
João Fonseca é o segundo brasileiro a avançar para a segunda ronda em Indian Wells. Na quarta-feira, Thiago Wild venceu o francês Alexandre Müller por 2-1 e agora enfrentará o grego Stefanos Tsitsipas por uma vaga na terceira ronda.
Superou adversário e vento
A estreia de João Fonseca em Indian Wells foi disputada em condições climatéricas complicadas. O vento soprava com força no deserto californiano e dificultava muito o jogo do brasileiro e do seu adversário. No primeiro set, João pareceu ter entendido melhor o clima e quebrou o adversário no primeiro jogo. Isso pavimentou o caminho para uma vitória tranquila por 6-2.
O segundo set foi o inverso e Jacob Fearnley dominou do início ao fim, com o brasileiro bem perdido na quadra. No parcial que durou 36 minutos, o placar foi de 6-1 para o britânico.
Novamente muito maduro para a sua idade, João Fonseca recompôs-se no terceiro parcial e passou a incomodar muito nos jogos de serviço de Fearnley. Depois de arriscar com a quebra algumas vezes, conseguiu no sexto jogo e depois repetiu no oitavo. As duas quebras garantiram um 6-3 e a vitória por 2 sets a 1.