Recorde as incidências da partida
Swiatek, que estava sem adversário na ronda inaugural, quebrou o serviço da francesa no primeiro jogo. No entanto, a polaca perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem na ocasião seguinte, o que não a impediu de competir de forma mais ousada e até de subir à rede. A estratégia foi bem-sucedida, já que conquistou o set na segunda bola.
Iga sentiu-se mais confortável no court central, onde triunfou em 2022 e 2024. Nenhum jogador venceu três vezes em Indian Wells e ela tem grandes hipóteses de o fazer. Garcia, por sua vez, já esteve em 10 edições do evento californiano e o mais longe que chegou foi à quarta ronda.
A francesa de 31 anos, atualmente na 71ª posição do ranking, deixou-se dominar no segundo set. A ex-número um do mundo chegou a ter uma vantagem de 5-0 e estava confiante para um início de torneio vitorioso. Terminou o jogo cedo e sem sobressaltos.
"Tentei manter-me concentrada e basear o meu jogo na intuição. Hoje estava um pouco ventoso, por isso tive de me posicionar bem para as bolas", disse Swiatek do court. A jogadora agradeceu também a presença dos adeptos polacos, manifestando a esperança de que estes a acompanhem até ao final do encontro.
Este foi o sétimo encontro entre as duas jogadoras. Dos seis duelos anteriores, I. Swiatek tinha vencido cinco.
Yastremska, o seu próximo obstáculo, foi derrotada nos oitavos de final do torneio do Dubai há menos de um mês.