Mais

Sabalenka tenta recuperar do desastre do Open da Austrália em Indian Wells

Sabalenka festeja após o jogo
Sabalenka festeja após o jogoJayne Kamin-Oncea-Imagn Images
Aryna Sabalenka disse que a dor que sentiu depois de ter ficado aquém da sua tentativa de obter o terceiro título consecutivo no Open da Austrália estava a diminuir após a sua vitória na segunda ronda em Indian Wells, no sábado.

A número um mundial partiu a raquete, cobriu o rosto com uma toalha e soluçou depois de perder para a americana Madison Keys na final em Melbourne Park, em janeiro.

A bielorrussa foi eliminada precocemente no Open do Catar e no Dubai desde então, mas esteve em pleno domínio do seu formidável serviço no sábado, nunca tendo enfrentado um break point ao vencer a talentosa americana McCartney Kessler em sets diretos.

"Diria que depois da final na Austrália fiquei de coração partido", disse aos jornalistas.

"Foi muito difícil recuperar depois dessa final e, no Médio Oriente, estava como que a tentar compreender, nos meus pensamentos. Estava sempre a pensar naquele jogo. Provavelmente o erro foi meu, mas acho que tive de passar por isso, tive de perceber algumas coisas".

"Tive de dar um passo atrás e começar tudo de novo. Neste momento, sinto-me definitivamente melhor e aquela final ficou no passado. Foi uma boa experiência, uma grande lição e espero que não volte a acontecer", acrescentou com um sorriso.

A tricampeã do Grand Slam disse que Indian Wells, onde foi vice-campeã em 2023, é o lugar perfeito para reiniciar.

"Indian Wells parece um Grand Slam E o torneio consecutivo Indian Wells-Miami Open. Adoro este torneio. Para mim é muito importante. Psicologicamente, acho que não é assim tão difícil", disse.

Sabalenka enfrenta a italiana Lucia Bronzetti na terceira ronda, na segunda-feira.