Krejcikova está a lutar contra uma lesão nas costas, tal como no ano passado. Embora no início da época anterior tenha chegado aos quartos de final do Open da Austrália e depois tenha feito uma pausa de "apenas" dois meses, ainda não entrou neste ano de ténis.
A atual campeã de Wimbledon, que disputou o seu último jogo de competição no Torneio dos Campeões em novembro, falhou assim gradualmente o verão australiano e os prestigiados eventos no Médio Oriente.
E agora é certo que, tal como no ano passado, não estará presente nas Mil Milhas Americanas de Indian Wells e Miami, em março. Por isso, vai começar a atual época primeiro na primavera em terra batida.
A antiga número dois mundial ainda não tem de se preocupar com a sua classificação. Após a pausa do ano passado, regressou aos courts de terra batida europeus e perdeu os quatro jogos que disputou, incluindo uma eliminação na primeira ronda do Open de França.
Mas depois de Wimbledon, onde celebrou um triunfo surpreendente no ano passado e conquistou o seu segundo título de singulares do Grand Slam, corre o risco de cair para fora do top 100 da classificação mundial. Neste momento, tem 2675 pontos, é a número dois checa e ocupa a 16.ª posição do ranking.