Mais

Ténis: Venus Williams não vai competir em Indian Wells

Williams em ação em Miami em 2024
Williams em ação em Miami em 2024Geoff Burke / USA Today
A antiga número um mundial Venus Williams não vai competir no torneio de Indian Wells no próximo mês, apesar de o evento WTA 1000 ter concedido à americana de 44 anos um wild card.

Williams, que jogou apenas dois torneios na época passada, disse num evento na Dinamarca que não tinha sido informada do wild card antes de o torneio o anunciar na quarta-feira e acrescentou que não podia competir devido a compromissos anteriores.

"Achei o anúncio super divertido porque, não sei, as pessoas parecem estar felizes, por isso pensei: 'Talvez me entusiasme, não sei'. Na verdade, eu não vou. Vou estar no estrangeiro", disse Williams no evento na cidade de Naestved.

O diretor do torneio, Tommy Haas, emitiu mais tarde uma declaração confirmando que Williams não iria jogar no evento de 2 a 16 de março no sul da Califórnia.

"A nossa equipa foi informada de que a Venus não aceita o wildcard este ano. Desejamos a Vénus o melhor e esperamos vê-la de novo em Indian Wells no futuro", lê-se no comunicado.

Williams boicotou o evento durante 15 anos, depois de os fãs terem vaiado e gozado a sua irmã mais nova, Serena, durante a sua vitória na final de 2001 sobre Kim Clijsters, aparentemente em resposta à desistência de Vénus, lesionada, da sua meia-final.

"Adoro Indian Wells, adoraria estar lá e, se pudesse ter aceite, teria dito 'sim', mas já assumi compromissos", acrescentou Williams.