Centro de Estatísticas Gonzalez-Molteni vs Nadal-Alcaraz
O batismo da dupla de reis da terra batida em pares contra os argentinos, que já tem mais de um ano de rodagem, foi complicado. Pouco habituado a partilhar o court, foi mais difícil para Carlos Alcaraz, que começou o jogo a perder o seu serviço. Felizmente, os espanhóis conseguiram recuperar logo a seguir com um Nadal muito mais afinado.
Alcaraz teve dificuldade em posicionar-se e bater confortavelmente, cometendo muitos erros devido à precipitação. Mas, como era de esperar, começou a acalmar-se, embora Maximo Gonzalez e Andres Molteni, sextos cabeças-de-série e com oito títulos ATP, tenham resistido e não tenham cedido em nenhum momento na investida para forçar um tie-break.
Aí, a solidez da dupla sul-americana teve uma pequena brecha que Nadal aproveitou com um par de vóleis na rede para chegar a uma vantagem que não foi desperdiçada. No segundo set point, com uma devolução de backhand de Rafa, o primeiro set foi para Nadalcaraz após um tiebreak de 7-4.
Montanha-russa
O primeiro set demorou tanto que, quando se aperceberam que o segundo tinha começado, já perdiam por 3-0. Mas nunca se pode descartar Nadal e Alcaraz. Olharam um para o outro, falaram e ativaram o modo Roland Garros para equilibrar o set e chegarà igualdade.
E não se contentaram com isso, continuaram a empurrar desde o fundo do court para enfraquecer os adversários, quebrar a resistência e também o seu serviço para chegar a 5-4, com serviço de Alcaraz para fechar. Não falharam e festejaram a vitória perante uma multidão entusiasta rendida aos dois heróis .