Nadal foi o primeiro a falar com a imprensa na manhã desta quarta-feira. O maiorquino revelou que o seu objetivo é chegar o mais longe possível.
"Os Jogos são o evento mais importante. As coisas mudam muito e não sei como se vai chamar, mas vamos tentar recordá-lo de uma forma positiva. Vamos tentar ir embora com confiança, depois de termos tentado chegar o mais longe possível. Não conseguimos preparar-nos como outras duplas, mas estamos confiantes no grande momento do Carlos", considerou o experiente Nadal.
"Espero que esta última semana, em que passei muito tempo no campo, me ajude fisicamente a elevar o nível para fazer isto funcionar e veremos como evoluímos. Vamos tentar treinar o mais possível para chegar com ideias claras", acrescentou.
Alcaraz, mais tarde, sublinhou o seu desejo de competir: "Estou a olhar para os Jogos com muito entusiasmo e, se for para jogar a pares com o Rafa, tanto melhor. Estou ansioso por competir e por nos ver em campo. Não sei o que lhe chamar, mas vamos dar o nosso melhor e colocar todo o nosso entusiasmo para nos divertirmos e fazer com que as pessoas em casa e as que vêm a Paris se divirtam".