Ténis: De olho no Open da Austrália, Kyrgios vai disputar o torneio de Kooyong

Kyrgios em Miami em março de 2025.
Kyrgios em Miami em março de 2025.AL BELLO/GETTY IMAGES VIA AFP

Nick Kyrgios confirmou esta terça-feira a sua presença no torneio de Kooyong em janeiro, um sinal de que o irreverente australiano, frequentemente afetado por lesões nos últimos anos, espera depois participar no Open da Austrália em Melbourne.

Kyrgios, de 30 anos, está afastado do circuito ATP desde março e, devido a operações ao pulso e ao joelho, disputou apenas seis encontros de singulares (com uma vitória e cinco derrotas) nas últimas três temporadas.

Ainda assim, vai marcar presença no torneio de exibição de Kooyong, entre 13 e 15 de janeiro em Melbourne, uma etapa tradicional de preparação para o Open da Austrália, que começa três dias depois.

Lá, vai encontrar o italiano Lorenzo Musetti, 8.º do ranking mundial, o 11.º classificado do Cazaquistão Alexander Bublik, e os recentes campeões italianos da Taça Davis Flavio Cobolli e Matteo Berrettini.

No início de novembro, o finalista de Wimbledon 2022 revelou que a lesão no joelho esquerdo tinha melhorado subitamente e que podia sonhar com "um milagre" para jogar o Open da Austrália (18 de janeiro a 1 de fevereiro), para o qual necessitaria de um convite dos organizadores.

Kyrgios chegou a ocupar a 13.ª posição do ranking mundial, mas caiu para o 666.º lugar devido ao longo período de inatividade. O seu último encontro foi a derrota na segunda ronda em Miami, em março.

Antes de Kooyong, o australiano deverá participar na Liga Mundial 2025 na Índia e tem agendado para 28 de dezembro um encontro de exibição frente à número 1 mundial feminina Aryna Sabalenka no Dubai, num duelo apelidado de "A Batalha dos Sexos".