Kyrgios, de 30 anos, está afastado do circuito ATP desde março e, devido a operações ao pulso e ao joelho, disputou apenas seis encontros de singulares (com uma vitória e cinco derrotas) nas últimas três temporadas.
Ainda assim, vai marcar presença no torneio de exibição de Kooyong, entre 13 e 15 de janeiro em Melbourne, uma etapa tradicional de preparação para o Open da Austrália, que começa três dias depois.
Lá, vai encontrar o italiano Lorenzo Musetti, 8.º do ranking mundial, o 11.º classificado do Cazaquistão Alexander Bublik, e os recentes campeões italianos da Taça Davis Flavio Cobolli e Matteo Berrettini.
No início de novembro, o finalista de Wimbledon 2022 revelou que a lesão no joelho esquerdo tinha melhorado subitamente e que podia sonhar com "um milagre" para jogar o Open da Austrália (18 de janeiro a 1 de fevereiro), para o qual necessitaria de um convite dos organizadores.
Kyrgios chegou a ocupar a 13.ª posição do ranking mundial, mas caiu para o 666.º lugar devido ao longo período de inatividade. O seu último encontro foi a derrota na segunda ronda em Miami, em março.
Antes de Kooyong, o australiano deverá participar na Liga Mundial 2025 na Índia e tem agendado para 28 de dezembro um encontro de exibição frente à número 1 mundial feminina Aryna Sabalenka no Dubai, num duelo apelidado de "A Batalha dos Sexos".
