Mais

Ténis: Kyrgios prevê vitória fácil sobre Sabalenka na "Batalha dos Sexos"

Nick Kyrgios sempre polémico
Nick Kyrgios sempre polémicoMARK METCALFE / Getty Images via AFP
O sempre polémico Nick Kyrgios afirmou que vencerá facilmente a número um mundial Aryna Sabalenka num confronto da "Batalha dos Sexos" que poderá ser disputado no próximo ano.

Os meios de comunicação australianos e britânicos disseram que o raro confronto entre tenistas masculinos e femininos foi agendado, mas ainda não confirmado o cartaz, para Hong Kong, em janeiro, antes do Open da Austrália.

Kyrgios disse estar "super entusiasmado" com a perspetiva, acrescentando: "Ela não me vai vencer, acham mesmo que tenho de me esforçar a 100 por cento?".

"Ao conhecê-la, percebi que é definitivamente uma personagem", acrescentou o finalista de Wimbledon de 2022 numa entrevista no YouTube com o seu colega da ATP Tour Alexander Bublik: "Acho que é o tipo de jogadora que genuinamente pensa que vai ganhar."

O Kyrgios, de 30 anos, classificado no 651.º lugar do ranking mundial após uma série de lesões, não joga desde que perdeu na segunda ronda do Open de Miami, em março. Em contrapartida, a bielorrussa Sabalenka é tricampeã do Grand Slam e a número um do mundo.

Questionado por Bublik sobre como a iria vencer, Kyrgios disse: "Os nossos serviços, as mulheres não os conseguem devolver e depois podemos simplesmente fazer um chip e um drop shot."

Billie Jean King derrotou Bobby Riggs numa exibição da "Batalha dos Sexos" em 1973, um momento chave para o avanço dos direitos das mulheres.