Recorde as incidências da partida
Ana Bogdan pediu um tempo médico no primeiro set, quando estava a perder por 4-3. A romena parecia estar a sofrer de fadiga. No início deste mês, durante o jogo que viria a perder dramaticamente na terceira ronda de Wimbledon para a ucraniana Lesia Tsurenko, Bogdan sentiu-se mal e pediu uma interrupção médica no início do segundo set.
Bogdan, de 30 anos, classificada em 39.º lugar no ranking WTA, era a terceira cabeça de série no torneio de Lausanne, com um prémio total de 259.303 dólares.
Clara Burel, 84.ª do ranking WTA, também foi semifinalista este ano em Estrasburgo, onde foi derrotada pela ucraniana Elina Svitolina.
Burel vai agora defrontar a compatriota Diane Parry, 90.ª classificada no ranking WTA e 9.ª cabeça de série, nas meias-finais. Nos quartos de final, derrotou outra francesa, Alize Cornet, 70.ª classificada no ranking WTA e 7.ª cabeça de série, por 6-3 e 6-2.
A outra meia-final colocará frente a frente a húngara Anna Bondar, 155.ª do ranking WTA, e a italiana Elisabetta Cocciaretto, 42.ª do ranking WTA e 2.ª cabeça de série.
Nos quartos de final, Bondar derrotou a eslovena Tamara Zidansek por 6-2 e 6-0, enquanto Cocciaretto teve mais dificuldades contra a russa Elina Avanesian por 7-5 e 6-3.