Mais

Ténis: Alcaraz perde para Fritz na Laver Cup e a equipa Mundo domina com clareza

Alcaraz é superado por Fritz
Alcaraz é superado por FritzEAKIN HOWARD / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O espanhol Carlos Alcaraz, número um do ténis masculino, perdeu para o americano Taylor Fritz na noite de sábado, na Laver Cup, onde a equipa Mundo tomou uma vantagem de 9-3 frente à Europa graças à vitória posterior em pares.

Recorde as incidências da partida

Fritz, quinto do ranking ATP, venceu Alcaraz pela primeira vez por 6-3 e 6-2 com o apoio do público de São Francisco (Estados Unidos) e sob o olhar do ídolo local, Stephen Curry.

Carlos, que tinha uma sequência de 13 vitórias seguidas no circuito, sofreu a sua primeira derrota nos três jogos de singulares que disputou na Laver Cup.

No ano passado, na sua estreia neste torneio fundado por Roger Federer, tinha vencido precisamente o mencionado Taylor e outro americano, Ben Shelton.

Na sexta-feira, o tenista espanhol venceu também um jogo de pares ao lado do checo Jakub Mensik numa jornada em que a equipa Europa se adiantou por 3-1.

Este sábado, no entanto, o combinado do resto do mundo virou o marcador após a derrota do espanhol e as vitórias do argentino Francisco Cerúndolo e do australiano Álex De Miñaur.

Antes do início da sessão noturna, o público do Chase Center levantou-se com a entrada de Federer e Curry.

No mesmo campo onde lidera os Golden State Warriors da NBA, Stephen lançou a moeda ao ar e tirou uma foto com os protagonistas do encontro.

Curry diverte-se com Alcaraz

O base, vencedor de quatro anéis com os Warriors, já esteve este mês na final do US Open em Nova Iorque, onde vibrou com a vitória de Carlos sobre Sinner.

Este sábado, o de El Palmar esteve muito menos inspirado frente a um adversário que sempre tinha derrotado.

"No início daqueles jogos ele quebrou-me na primeira oportunidade e essa não é a forma como se quer começar contra alguém como ele", recordou depois o californiano.

Fritz, vice-campeão do US Open em 2024, combinou uma atuação formidável ao serviço com extrema fiabilidade desta vez nos momentos decisivos, salvando as duas bolas de break que teve o seu adversário.

Num dos seus poucos lampejos de magia, o número um do ranking mundial marcou um ponto logo no início do segundo set após uma devolução por baixo das costas, arrancando um sorriso de admiração da estrela da NBA, que acompanhou o encontro na bancada ao lado da esposa, Ayesha.

Alcaraz, que só tinha perdido um jogo desde maio, retirou-se sob os aplausos dos adeptos.