Ténis: Andre Agassi será o capitão da Equipa Mundial a partir da Laver Cup de 2025

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Andre Agassi será o capitão da Equipa Mundial a partir da Laver Cup de 2025

Agassi substituirá McEnroe como capitão de equipa
Agassi substituirá McEnroe como capitão de equipaProfimedia
Andre Agassi, oito vezes campeão do Grand Slam, será o capitão da Equipa Mundial a partir da Laver Cup do próximo ano, disseram os organizadores na quarta-feira.

O antigo número um mundial, que se retirou do desporto em 2006 e treinou Novak Djokovic de 2017 a 2018, começará a desempenhar o seu papel na Laver Cup de 2025, que terá lugar em São Francisco.

"Sinto-me verdadeiramente honrado por aceitar o convite para ser o capitão mundial da equipa da Laver Cup", afirmou Agassi num comunicado.

"O nível competitivo da Laver Cup está fora de série e é fácil perceber porquê. Estamos lá com a equipa, os nossos colegas, pessoas que respeitamos e todos têm uma responsabilidade. Para mim, a chave será compreender e gerir as necessidades dos jogadores ao longo do ano e conhecê-los realmente para poder selecionar os jogos que nos darão a melhor oportunidade de obter vitórias e trazer a Laver Cup para casa", disse.

Agassi substitui o compatriota John McEnroe, que tem sido o capitão da Equipa Mundial desde a edição inaugural do torneio de equipas de três dias, que coloca seis dos melhores jogadores masculinos da Europa contra seis dos seus homólogos do resto do mundo.

"Quero felicitar o Andre por se ter tornado o próximo capitão da Equipa Mundial, sei que ele é o homem certo para o cargo", disse McEnroe.

"A Laver Cup é muito especial para mim, uma competição verdadeiramente incrível da qual adoro fazer parte. Vou estar a torcer por ele e pela Equipa Mundial e vou apoiá-lo como puder", rematou.

A Laver Cup deste ano terá lugar em Berlim de 20 a 22 de setembro.