Mais

Ténis: Carlos Alcaraz e Jakub Mensik aumentam a vantagem da Europa na Laver Cup

Carlos Alcaraz e Jakub Mensik sorriem
Carlos Alcaraz e Jakub Mensik sorriemČTK / AP / Jeff Chiu
Com um triunfo noturno de Carlos Alcaraz em duplas, a equipa da Europa assumiu uma vantagem de 3-1 no início da Laver Cup frente ao combinado do resto do mundo, que pontuou graças à joia brasileira João Fonseca.

Recorde as incidências da partida

O carioca, que derrotou o italiano Flavio Cobolli, tornou-se aos 19 anos o tenista mais jovem a estrear-se neste torneio impulsionado por Roger Federer, que chega à sua oitava edição.

A primeira das três jornadas de ação em São Francisco (Estados Unidos) terminou com um triunfo perto da meia-noite da dupla formada por Alcaraz e pelo checo Jakub Mensik, que já tinha conquistado uma vitória em singulares durante a tarde.

A dupla europeia superou os americanos Taylor Fritz e Alex Michelsen por 7-6/9-7 e 6-4.

"Jakub e os seus grandes golpes e habilidades fizeram-me sentir confortável em quadra", declarou Alcaraz, que desfrutou ao máximo na sua segunda participação consecutiva no evento.

A estrela espanhola estreou a sua condição de número um do ranking ATP, recuperada graças ao triunfo sobre Jannik Sinner na final do US Open, em 7 de setembro.

Roger Federer esteve presente nas bancadas durante a jornada, acompanhado por Rod Laver, a lenda australiana do ténis que dá nome a esta competição, cuja sede alterna todos os anos entre Europa e América do Norte.