Mais

Ténis: Sensação de Wimbledon forçada a desistir de Challenger do Canadá depois de vomitar no court

August Holmgren foi forçado a desistir no torneio Challenger de Lexington
August Holmgren foi forçado a desistir no torneio Challenger de LexingtonČTK / AP / Kin Cheung

August Holmgren, que atingiu a terceira ronda em Wimbledon e ganhou recentemente um torneio Challenger no Canadá, vomitou no court e teve de desistir da primeira ronda do torneio Challenger em Lexington, Estados Unidos da América, contra o colombiano Nicolas Mejia.

Com 5-1 no terceiro set, Holmgren sentiu-se tão mal que foi obrigado a vomitar na lateral do court. Imagens do ATP Challenger revelam que uma pessoa correu com um caixote do lixo para ajudar o debilitado Holmgren.

O tenista dinamarquês estava claramente desconfortável e acabou por desistir frente ao colombiano Nicolas Mejia, quando o resultado era 7-6 (7-5), 5-7, 1-5 a favor de Mejia.

Foi um jogo renhido nos dois primeiros sets antes de Holmgren ter problemas.

A eliminação precoce em Lexington surge após uma série de bons resultados durante o verão. No final de junho, Holmgren qualificou-se pela primeira vez para o torneio do Grand Slam em Wimbledon, em que chegou mesmo à 3.ª ronda. Depois, venceu um torneio Challenger em Granby, Canadá, antes de perder na 2.ª ronda em Bloomfield, EUA.

Holmgren obteve 11 vitórias e apenas uma derrota de 23 de junho a 23 de julho. O tenista de 27 anos, disputa a maioria das suas partidas no ATP Challenger Tour, um nível abaixo do ATP Tour, onde participou em torneios individuais.

Além disso, tentou várias vezes qualificar-se para torneios do Grand Slam, o que conseguiu pela primeira vez em Wimbledon.