“Depois de discutir com a minha equipa e com o corpo médico, decidimos pôr fim à minha época de 2025”, escreveu na sua conta de Instagram. “Vou tirar algum tempo para descansar e depois retomar rapidamente os treinos, para regressar ainda mais forte em 2026”, acrescentou a jogadora natural de Dijon.
Boisson, 37.ª do ranking mundial, lesionou-se na coxa esquerda durante o torneio WTA 1000 de Pequim, no final de setembro, e não voltou a competir desde então. A francesa deveria participar no torneio WTA 500 de Tóquio, que começou esta segunda-feira.
Especialista em terra batida, a jogadora de 22 anos surpreendeu ao atingir as meias-finais do Open de França, na primavera, antes de conquistar o seu primeiro título do circuito WTA, em Hamburgo, no mês de julho.
A sua época em terra batida acabou por ser marcada por problemas físicos, embora tenha conseguido derrotar a primeira cabeça de série, a russa Liudmila Samsonova, na segunda ronda em Pequim, antes de se lesionar novamente e desistir na eliminatória seguinte.