Mais

Alcaraz sobre as duplas com Raducanu: "O meu primeiro pensamento foi a Emma"

Alcaraz comemora um ponto
Alcaraz comemora um pontoAction Images via Reuters / Peter Cziborra
Carlos Alcaraz (22 anos) falou após o seu primeiro encontro contra Adam Walton (26 anos) em Queen's, onde assinou uma estreia mais do que digna contra um adversário que chegou ao evento como "lucky loser" devido à desistência de Alejandro Davidovich (26 anos).

Alcaraz já sabe que vai defrontar na segunda ronda o seu compatriota Munar, que tentará surpreender o novo campeão de Roland Garros. O ponto de partida deste último é sólido, uma vez que venceu em dois sets (6-4 e 7-6/7-4), embora tenha tido um momento ocasional de alguma dificuldade contra o combativo Walton.

"Nunca é fácil começar um torneio e, ainda por cima, numa nova digressão", afirmou o número dois mundial. "E é ainda mais difícil começar na relva. Poucas sessões de treino, não tive muito tempo para treinar nem para me adaptar", acrescentou o jogador de Múrcia, que gozou três dias de férias em Ibiza.

"Foi um jogo completo. Fiz muitas coisas bem, mas também tenho coisas a melhorar. O serviço salvou-me, mas amanhã vou treinar as coisas. É essa a beleza da coisa. Tentar tirar as coisas que precisamos de melhorar para estarmos melhor na próxima ronda. Estou muito feliz e orgulhoso da forma como jogámos", afirmou.

O jogador de El Palmar também fez referência à sua presença nas duplas no US Open, o que é uma grande novidade. "O torneio veio com essa ideia de jogar duplas mistas. É uma ideia muito boa porque é na semana anterior e é algo diferente a que não estamos habituados", explicou aos meios de comunicação.

"Penso que é ótimo para as pessoas e para o público verem coisas novas. Quando me abordaram para jogar, aceitei e o meu primeiro pensamento foi a Emma. Temos a mesma idade, conhecemo-nos há algum tempo e damo-nos muito bem. Acho que vai ser muito divertido", disse sobre a sua parceira Raducanu.