Alcaraz vence torneio de Queen's na antecâmara de Wimbledon

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz vence torneio de Queen's na antecâmara de Wimbledon

Alcaraz esteve a um nível muito alto em Londres.
Alcaraz esteve a um nível muito alto em Londres. AFP
Carlos Alcaraz é um camaleão. Adapta-se a tudo. Faz o mesmo na terra batida, no hard court ou na relva. Para se preparar para Wimbledon, o Grand Slam verde por excelência, foi para Queen's, mas como é tão bom e tão competitivo, o que era para ser uma corrida de obstáculos acabou numa grande vitória. Na final, enfrentou um bom adversário, o hispano-australiano Alex De Minaur, mas quando não perde a concentração e mantém o seu nível de excelência, Carlos é difícil de enfrentar. Ganhou com um duplo 6-4. Voltou a ser o número 1 do mundo e é um candidato a Wimbledon. Alcaraz está a arder.
O resultado da partida
O resultado da partidaFlashscore

Alex De Minaur é um bom tenista. De pai uruguaio e mãe espanhola, nasceu em Sydney há 24 anos, começou a sua formação em Alicante e aos 12 anos regressou ao seu país para continuar a crescer com duas lendas australianas como Lleyton Hewitt e Todd Woodbridge. Atualmente, ocupa o 18.º lugar no ranking mundial e foi o sétimo cabeça de série no ATP 500 de Londres. Chegou à final com grande autoridade e a sua ilusão era máxima. Mas lá estava um monstro à espera.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Os primeiros oito jogos foram muito equilibrados. De Minaur enfrentou Alcaraz com solvência e cada um serviu bem. No nono, com o australiano a servir, Carlitos aumentou a intensidade do seu jogo em dois pontos e conseguiu o primeiro break do encontro. Ganhou o jogo seguinte e foi para o descanso com 6-4 a seu favor. De Miñaur recostou-se na cadeira, perguntando-se o que teria feito de errado para não ter conseguido jogar o set contra o número dois mundial.

De Miñaur opôs toda a resistência possível a um grande Alcaraz.
De Miñaur opôs toda a resistência possível a um grande Alcaraz.AFP

Após esse primeiro set, o espanhol, com um desconforto físico, pediu um intervalo médico e solicitou a assistência do fisioterapeuta. O adutor da perna direita estava a incomodá-lo. Após uma massagem e uma ligadura compressiva, regressou ao court. A questão era saber como iria atuar.

O espanhol não parecia limitado, mas o australiano continuava disposto a dar luta. Tão criativo e espetacular como o seu adversário, De Minaur assinou alguns momentos altos. No entanto, Alcaraz continuava em modo rock.

Alcaraz precisou de assistência médica ao intervalo com problemas no adutor direito.
Alcaraz precisou de assistência médica ao intervalo com problemas no adutor direito.AFP

O primeiro break do segundo set surgiu no quinto jogo, com 2-2 no marcador. Uma dupla falta do australiano permitiu que o espanhol tomasse a dianteira e colocasse a final muito em aberto. O 4-2 tornou esse sentimento mais sólido.

Não houve qualquer surpresa. Carlos não se ressentiu do seu desconforto na perna direita, evitou distracções e alcançou a sua primeira vitória num torneio em relva. No processo, ele recupera o trono mundial e se prepara para Wimbledon. O murciano parece por vezes um marciano. Temos uma estrela há muitos anos e em todos os domínios possíveis.

O resumo da partida
Flashscore