Mais

Ténis: Evans impressiona ao derrotar Tiafoe e passa aos oitavos de final no Queen's Club

Dan Evans festeja contra Frances Tiafoe
Dan Evans festeja contra Frances TiafoeREUTERS / Toby Melville
O britânico Dan Evans derrotou o americano Frances Tiafoe, sétimo cabeça de série, por 7-5 e 6-2, esta segunda-feira, para garantir o seu lugar nos oitavos de final do Queen's Club Championships.

Recorde as incidências da partida

O jogador de 35 anos, classificado em 199.º lugar no ranking mundial, recebeu um wildcard e respondeu com a sua primeira vitória sobre um jogador do top 20 desde 2023, tendo sido aplaudido de pé pelo público quando conquistou a vitória em sets diretos.

Depois de uma abertura apertada, em que lutou para recuperar de uma desvantagem de 5-4, Evans levou o ímpeto para o segundo set com uma série de cinco vitórias consecutivas antes de garantir um duplo break com um toque de sorte, quando o seu forehand cortou a corda da rede e caiu.

"Não sabia que ele estava no top 20, mas sabia que ele era muito bom. Estou contente por jogar um bom ténis, porque tem sido muito raro", disse Evans.

"Dias como este são a razão pela qual tenho continuado a jogar... Tem sido um ano longo até agora. Tenho jogado os torneios mais baixos (challenger), mas é por isto que estou a aguentar para tentar obter algumas vitórias na relva", acrescentou.

Holger Rune, quarto cabeça de série, começou a sua campanha com uma sólida vitória por 6-3 e 6-4 sobre o lucky loser australiano Christopher O'Connell.

O dinamarquês Rune, número nove do mundo, está à procura do seu primeiro título em relva antes de Wimbledon, onde o seu melhor resultado foram os quartos de final em 2023.

Roberto Bautista Agut salvou um match point antes de vencer o português Nuno Borges por 6-7(6), 7-5 e 6-4. Borges liderava por 4-1 no segundo set, mas o experiente espanhol lutou fortemente para avançar.