Mais

Ténis: Campeã de Wimbledon, Krejcikova, sofre eliminação surpreendente no Queen's Club (2-0)

Krejcikova em ação
Krejcikova em açãoTolga Akmen / EPA / Profimedia
Os preparativos de Barbora Krejcikova para a defesa do seu título de Wimbledon sofreram um grande revés com a checa a sofrer uma derrota surpreendente contra Rebecca Sramkova no Queen's Club, esta terça-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

Krejcikova derrotou a italiana Jasmine Paolini em três sets na final de Wimbledon do ano passado, conquistando o seu segundo título do Grand Slam.

Mas as esperanças da jogadora de 29 anos de repetir esse memorável triunfo foram abaladas pela derrota por 6-4 e 6-3 contra a eslovaca Sramkova na ronda inaugural do evento de preparação para Wimbledon em Londres.

A derrota prolongou uma série de desilusões para Krejcikova desde a vitória no All England Club. Perdeu na segunda ronda do recente Open de França e falhou o Open da Austrália em janeiro com uma lesão nas costas que a manteve afastada até maio. Krejcikova, número 17 do mundo, também perdeu na segunda ronda do Open dos Estados Unidos, no último Grand Slam de 2024.

Sramkova em ação
Sramkova em açãoTolga Akmen / EPA / Profimedia

A número 41 do mundo Sramkova enfrentará a ex-campeã do US Open Emma Raducanu na segunda ronda em Queen's.

Raducanu, que teve o famoso triunfo em Nova Iorque como um qualifier aos 18 anos em 2021, teve um início vibrante na temporada de relva, derrotando a espanhola Cristina Bucsa por 6-1 e 6-2 na terça-feira. A estrela britânica revelou antes de Queen's que ainda está preocupada com espasmos nas costas que a atormentaram durante grande parte de uma campanha frustrante de 2025.

Mas Raducanu parecia estar em boa forma enquanto afastava Bucsa para o deleite dos fãs britânicos na Andy Murray Arena.

"Devo dizer que hoje estive muito concentrada. Estou muito satisfeita com o meu desempenho. Estava um pouco nervoso no início. É a minha primeira vez a jogar neste court em Queen's e o apoio é incrível. Só quero continuar a jogar aqui o máximo de jogos possível", disse a número 37 do mundo.

Na primeira ação feminina em Queen's desde 1973 - o torneio foi apenas um evento ATP masculino durante 52 anos - Raducanu foi acompanhada na segunda ronda por duas compatriotas.

Katie Boulter venceu a qualifier australiana Ajla Tomljanovic por 7-6 (7/4), 1-6 e 6-4.

Heather Watson derrotou a número 27 do mundo Yulia Putintseva por 6-4 e 6-3 e vai defrontar a antiga campeã de Wimbledon Elena Rybakina.