Mais

Ténis: Madison Keys leva trio americano aos quartos de final no Queen's Club

Madison Keys em ação em Queen's
Madison Keys em ação em Queen'sAction Images via Reuters / Andrew Couldridge
A segunda cabeça de série, Madison Keys, chegou aos quartos de final do Queen's Club Championships com uma vitória por 6-3 e 6-2 sobre Anastasia Zakharova, esta quarta-feira, enquanto as compatriotas Emma Navarro e Amanda Anisimova também progrediram.

Recorde as incidências da partida

A campeã do Open da Austrália, Keys, teve uma quebra inicial no primeiro set do seu primeiro jogo em relva da época, quando se viu a perder por 3-1 enquanto tentava encontrar o seu lugar.

Mas não entrou em pânico e recuperou rapidamente para vencer os cinco jogos seguintes, fechando o set com um ás a meio.

Zakharova teve os seus momentos no segundo set, mas não conseguiu fazer frente à força de Keys, que converteu cinco pontos de break e garantiu a vitória com um serviço não devolvido, fechando o encontro em 68 minutos.

"É sempre difícil jogar o primeiro encontro na relva, especialmente contra alguém que já disputou alguns jogos. Mas, de um modo geral, estou muito contente e feliz por ter outro jogo aqui", disse Keys.

"Nos primeiros jogos parecia que estava a tentar encontrar o meu lugar. Assim que o consegui, sinto que joguei muito bem", acrescentou.

A terceira cabeça de série Navarro superou um set de abertura de pesadelo e também salvou o match point para vencer a brasileira Beatriz Haddad Maia por 1-6, 7-6(4), 6-3.

Recorde as incidências da partida

Depois de Navarro ter salvo um match point no segundo set, Haddad Maia liderava por 4-2 no tiebreak, mas a brasileira perdeu o seu ímpeto quando o jogo foi interrompido para que um membro do público pudesse receber tratamento médico.

Haddad Maia começou então a cometer erros e Navarro aproveitou, forçando uma decisão em que a brasileira perdeu o serviço com uma dupla falta, antes de Navarro garantir a vitória num jogo que durou quase três horas.

"Não foi fácil. Acho que passei mais tempo num court com a Bea do que com qualquer outra pessoa. Estamos sempre a jogar uma contra a outra e vamos sempre a três sets", disse Navarro.

"Só estou a jogar em relva há cerca de quatro dias, é uma reviravolta rápida", acrescentou.

Navarro marcou um confronto nos quartos de final com Anisimova, que precisou de apenas 64 minutos para vencer Sonay Kartal por 6-1 e 6-3, a segunda britânica que derrotou no torneio depois de Jodie Burrage.

"Lamento imenso, pessoal", disse aos adeptos da casa.

"Houve aqui alguns jogos difíceis, mas estou a gostar e estou contente por ter passado à próxima ronda. Há tantas raparigas fortes neste momento na América e estou muito feliz por nos ver bem. Tenho a certeza de que o jogo com a Emma vai ser uma batalha. Ela é uma jogadora difícil e estou ansiosa por isso", assumiu.

As esperanças britânicas de sucesso nas duplas também se esfumaram quando Emma Raducanu e Katie Boulter perderam por 6-2 e 7-5 para as cabeças-de-série Erin Routliffe e Lyudmyla Kichenok.