Aos 16 anos, Blanch assume nervosismo antes de jogar contra Nadal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aos 16 anos, Blanch assume nervosismo antes de jogar contra Nadal
Blanch está classificado em 1.028.º lugar no ranking mundial
Blanch está classificado em 1.028.º lugar no ranking mundialAFP
O adolescente americano Darwin Blanch vai disputar o segundo encontro da sua carreira no ATP Tour contra Rafael Nadal, na quinta-feira, com apenas 16 anos, na primeira ronda do Open de Madrid.

Nadal também tinha 16 anos quando jogou o evento na capital espanhola pela primeira vez, em 2003, quatro anos antes de Blanch ter nascido.

O jovem admitiu que será assustador defrontar um dos maiores jogadores de sempre no seu torneio caseiro, mesmo que o Nadal esteja aparentemente perto de terminar a carreira.

"Estou muito entusiasmado, obviamente um pouco nervoso, mas estou muito feliz por estar a jogar contra o Rafa. Estou pronto para entrar em ação e desfrutar de cada momento", disse Blanch.

"Sei que vai haver muita gente e que vão estar contra mim", lembrou.

Apesar da sua juventude, Blanch já viveu em quatro países diferentes e sabe falar inglês, espanhol, chinês e tailandês.

"Nasci em Boca, mas quando tinha uma semana de idade, mudei-me para a Tailândia por causa do trabalho do meu pai", disse Blanch ao atptour.com.

"Treinei lá até aos oito anos de idade, com um campo de ténis no meu quintal. Praticava lá com os meus irmãos", contou.

"Trouxemos um treinador da Argentina e depois acabei por me mudar para a Argentina. Treinei lá durante quatro anos, depois fui para a USTA (em Orlando) e finalmente para a Ferrero (Academia de Ténis em Alicante, Espanha). Portanto, tem sido uma viagem louca", explicou.

Blanch fez a sua estreia no ATP no Open de Miami no mês passado, perdendo para o checo Tomas Machac.

"Obviamente, Miami ajudou-me (a habituar-me ao grande palco) um pouco, mas sempre gostei de jogar com uma multidão", disse.

 Blanch tem treinado com Carlos Alcaraz em Alicante e impressionou o bicampeão do Grand Slam, que enfrentou Nadal no seu 18.º aniversário na Caja Magica em 2021.

"Treinei com ele algumas vezes na academia", disse o número três do mundo, Alcaraz.

"Sei que ele tem um bom ténis. Joga muito bem para a sua idade. Disse-lhe apenas para aproveitar o momento (contra Nadal). Este momento vai ser muito útil para a carreira dele. Foi muito importante para a minha, quando enfrentei (Nadal) em 2021 pela primeira vez. Aprendi muito com esse jogo e viver essa experiência foi muito útil".