Recorde as incidências da partida
"Foi um bom jogo. Tive de estar muito concentrado. Sabia que ia ser um desafio", disse Zverev na entrevista ao vencedor. O court do Estádio Manolo Santana também o ajudou.
"Este é o meu court central preferido. Só perdi aqui duas vezes", disse Zverev, que também se sentiu motivado pela vitória no torneio de Munique: "Estava a precisar desta vitória. As vitórias em torneios dão-nos confiança".
Depois da vitória no torneio de Munique, Alexander Zverev recuperou a confiança. O campeão olímpico de Tóquio venceu os dois primeiros jogos de serviço do seu adversário de 37 anos e o primeiro set nunca esteve em perigo.
Zverev, que tinha um bye na primeira ronda, também conseguiu um rápido break no segundo. Ao fim de 1h10, o tenista de 28 anos converteu o seu primeiro match point para a sua sexta vitória consecutiva contra Bautista-Agut.
Sinner cumpre suspensão
Zverev venceu o torneio na capital espanhola em 2018 e 2021. No ano passado, foi eliminado nos oitavos de final. Com a ausência de Jannik Sinner, o natural de Hamburgo lidera a lista de cabeças-de-série.
O número um do mundo não regressará da sua proibição de doping de três meses até ao Masters de Roma, no início de maio. O favorito ao título Carlos Alcaraz também está ausente devido a uma lesão no adutor.