Mais

Ténis: Davidovich junta-se a Alcaraz nas críticas ao calendário sobrecarregado

Alejandro Davidovich em destaque
Alejandro Davidovich em destaqueUrbanandsport / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Alejandro Davidovich já se encontra em Madrid para participar no Masters 1000 da cidade espanhola e mostrou-se muito crítico em relação ao calendário ATP durante o seu primeiro contacto com os representantes da imprensa.

O andaluz não hesitou em apoiar as afirmações de Alcaraz, segundo as quais o seu calendário está muito sobrecarregado: "Bem, vejamos, concordo com Charly no que se refere às semanas do Masters 1000, que deveriam ser reduzidas a uma semana. Para nós é muito cansativo estar fora de casa durante duas semanas, depois vamos para os torneios e estamos a ir bem, por isso passamos um mês para dois torneios. É um pouco cansativo, mas é óbvio que também está nas nossas mãos subir o prémio monetário em todos os torneios", disse.

"No final, é uma questão de todos os jogadores estarem de acordo. Se todos os jogadores dissessem 'não jogamos este torneio', acho que teríamos um complô. Penso que, no final, o que a ATP ou a ITF querem é que estejamos presentes, mas é difícil reunir todos os jogadores", acrescentou.