Recorde as incidências da partida
Finalista do Masters 1000 de Monte-Carlo, Musetti não vacilou quando Diallo o quebrou aos 4-2 depois de ter ido à rede, uma jogada que tentou regularmente durante o encontro. O destro de 23 anos recuperou então o break point do canadiano com um backhand de uma mão.
A 4-4, Musetti teve três break points para liderar por 5-4. O italiano devolveu o segundo serviço de Diallo, uma bola alta, mas o canadiano falhou o seu golpe, que saiu fora dos limites. A perder por 15-40 no jogo seguinte, salvou dois break points e, após um jogo indeciso, acabou por vencer o primeiro set ao forçar Diallo a cometer um erro não forçado.
Musetti, que vai entrar no top 10 do ATP Tour na segunda-feira, depois de se ter qualificado para os quartos de final, jogou o segundo set na mesma linha, quebrando o seu adversário, 78º do mundo, desde o início. Um enésimo erro não forçado do canadiano de 23 anos - um forehand mal controlado - permitiu ao italiano converter o seu primeiro match point.
Nas meias-finais, Lorenzo Musetti vai defrontar o britânico Jack Draper, que dominou outro italiano, Matteo Arnaldi (44.º), em dois sets, por 6-0 e 6-4.