Enquanto se espera para ver o que acontece com a condição física de Carlos Alcaraz, que terminou a final do Conde de Godó com muitos problemas e pediu fisioterapia, o Mutua Madrid Open arranca na Caja Mágica com um primeiro dia que contará com alguns nomes interessantes.
Esta segunda-feira, 21 de abril, haverá jogos de qualificação tanto do lado masculino como do lado feminino. Um dos confrontos mais atractivos do dia, entre Juan Manuel Cerúndolo, da Argentina, e Thiago Seyboth Wild, do Brasil, abrindo o Estádio Manolo Santana (Central).
A partir dessa hora, todos os jogos serão disputados em sessão contínua, sem interrupções. Otto Virtanen - Borna Coric (previsto para as 13:30) e Thiago Monteiro - Mitchell Krueger (previsto para as 16:30) também terão lugar no Estádio Central.
Durante todo o dia, o Estádio Arantxa Sanchez (Court 2) terá uma forte componente espanhola. Até cinco jogos contarão com representação espanhola, começando com Anna Blinkova - Neus Torner Sensano (10:00) e terminando com a estreia de Cristina Bucsa, campeã de pares em 2024, num duelo com Maja Chwalinska (previsto para as 16:30).
No Estádio 3, o francês Adrian Mannarino, um dos outsiders mais queridos de Madrid, defrontará Hugo Dellien , da Bolívia (hora prevista: 11:30). No Tennis Garden, no Court 6, a manhã começa com um vibrante duelo espanhol entre Kaitlin Quevedo e Nuria Párrizas.
Ainda agora começou e as melhores raquetes do mundo estão prontas para fazer as delícias dos fãs de ténis de Madrid durante duas semanas.