Aryna Sabalenka (26) e Paula Badosa (27) são grandes amigas, dentro e fora dos courts de ténis. Por isso, foi interessante ouvir a opinião da bielorrussa sobre a despedida da espanhola da edição de 2025 do Mutua Madrid Open, devido a uma lesão.
"Sim, quer dizer, eu sabia que ela se debatia com dores nas costas depois de Miami.... E falei com ela e, claro. É triste, mas acho que, no final, é muito bom para ela fazer uma pequena pausa, certificar-se de que está pronta para o Open de França (Roland Garros) para poder jogar o seu melhor lá. Agora é difícil", afirmou o Flashscore.
Depois, a bicampeã do WTA 1000 da capital espanhola aludiu mais à questão mental do que à física.
"Tenho a certeza de que ela não está no seu melhor mentalmente. Mas, no fim de contas, acho que é muito bom para ela fazer esta pausa e certificar-se de que as costas estão curadas e que está pronta para avançar", concluiu.
Sabalenka conhece muito bem Badosa e é uma voz mais do que autorizada para transmitir os sentimentos que a catalã está a ter neste momento. Como indicou, esperamos ver Paula voltar a desfrutar do ténis em Roland Garros.