Mais

Ténis: Aryna Sabalenka volta a vencer Masters de Madrid a poucas semanas de Roland Garros (2-0)

Sabalenka igualou feito da checa Petra Kvitova
Sabalenka igualou feito da checa Petra Kvitova Thomas Coex / AFP
A bielorrussa Aryna Sabalenka, atual líder do ranking mundial, conquistou este sábado pela terceira vez o Masters 1000 de Madrid em ténis, ao bater na final a norte-americana Coco Gauff em dois sets.

Recorde as incidências da partida

Na terra batida espanhola, Sabalenka precisou de uma hora e 41 minutos para vencer a quarta classificada da hierarquia, com os parciais de 6-3 e 7-6 (7-3).

Esta temporada, a tenista de 26 anos junta o título de Madrid, algo que há tinha alcançado em 2021 e 2023, ao de Miami, tendo também sido finalista vencida no Open da Austrália.

A três semanas de Roland Garros, Sabalenka reforçou a liderança do ranking WTA e apresenta-se como favorita à conquista do torneio francês, segundo do Grand Slam, algo que nunca conseguiu (foi semifinalista em 2023).

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

Depois das vitórias na Austrália, em 2023 e 2024, e no Estados Unidos, em 2024, Roland Garros e Wimbledon são os únicos torneios que faltam à bielorrussa para se tornar na 11.º jogadora da história do ténis a conquistar todos os Grand Slams, a primeira desde Serena Williams.