Recorde as incidências da partida
Bia Haddad, de 28 anos, perdeu o primeiro set sem oferecer grande resistência, mas conseguiu superar a adversária no segundo. No terceiro parcial, a paulista chegou a abrir 4-1, mas o set terminou num tie-break.
O bom momento de Bencic levou a suíça a uma vitória que a coloca nos oitavos de final, onde enfrentará a americana Coco Gauff (nº 4).
Com esta derrota, Bia Haddad não conseguiu repetir o seu desempenho do ano passado na capital espanhola, quando chegou aos quartos de final e perdeu para a polaca Iga Swiatek (n.º 2).
Andreeva avança
Mais cedo, a jovem russa Mirra Andreeva, número 7 do mundo, avançou para os oitavas após derrotar a polaca Magdalena Frech (n.º 27) por 7-5 e 6-3.
Andreeva, que fará 18 anos na próxima semana, enfrentará a ucraniana Yulia Starodubtseva (n.º 99), que derrotou a russa Liudmila Samsonova (n.º 20) por 2-6, 7-6 (7/2) e 6-0.
A pupila da espanhola Conchita Martínez venceu os torneios de Dubai e Indian Wells este ano e confirmou mais uma vez sua condição de candidata ao título na Caja Mágica, onde se estreou aos 15 anos em 2023.
Naquele ano, a tenista chegou aos oitavos de final, onde acabou por perder para a número um do mundo, Aryna Sabalenka.