Mais

Ténis: Osorio vence Arango em confronto colombiano da primeira ronda em Madrid (0-2)

Osorio tem motivos para comemorar.
Osorio tem motivos para comemorar.LUIS ACOSTA / AFP
A colombiana Camila Osorio (n.º 51 do mundo) derrotou a sua compatriota Emiliana Arango (84.ª) por duplo 6-3, na sua estreia no WTA 1000 de Madrid, e vai defrontar na segunda ronda a belga Elise Mertens (26.ª).

Recorde as incidências da partida

Outra jogadora latino-americana em disputa na terça-feira, primeiro dia do torneio madrileno, a mexicana Renata Zarazua (67.ª) perdeu em três sets para a checa Marie Bouzkova (58.ª), por 6-2, 4-6 e 6-1.

A japonesa Naomi Osaka, quatro vezes campeã do Grand Slam, também foi eliminada na primeira ronda, ao perder com a italiana Lucia Bronzetti por 6-4, 2-6 e 6-4.

"De fora pode parecer fácil, mas quando se está em court contra uma grande campeã como ela é sempre difícil. Estou orgulhosa da forma como lidei com o jogo", disse Bronzetti, 59.ª classificada no ranking WTA.

Já a espanhola Jessica Bouzas (69.ª) derrotou a egípcia Mayar Sherif (50.ª) por 6-3 e 6-1 e vai defrontar a polaca Magdalena French (27.ª) na segunda ronda.

A filipina Alexandra Eala (n.º 72), uma das revelações da temporada, será a primeira adversária da polaca Iga Swiatek. Eala, treinada desde os 13 anos na Academia Rafa Nadal em Maiorca, derrotou a búlgara Tomova (64.ª) na terça-feira.