Mais

Ténis: Sabalenka dá cor ao quinto dia do Mutua Madrid Open

Aryna Sabalenka
Aryna SabalenkaChristian Kaspar-Bartke / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
A espanhola e a bielorrussa protagonizarão dois dos duelos mais importantes do quinto dia de ação na Caja Mágica.

Primeira grande jornada do Mutua Madrid Open. Esta sexta-feira, 25 de abril, a Caja Mágica receberá mais visitantes do que durante o resto da semana e o ambiente será cada vez mais animado. Para além disso, as grandes estrelas de cada um dos sorteios e os favoritos dos adeptos vão finalmente marcar presença nos courts principais.

Uma das jogadoras mais aguardadas é sempre Paula Badosa, mas esta desistiu apenas 45 minutos antes de disputar o seu primeiro jogo no torneio. Assim, será a segunda classificada, Aryna Sabalenka, a abrir o Estádio Manolo Santana contra Anna Blinkova.

E, sem sair do sorteio principal, logo a seguir à bielorrussa, Roberto Bautista Agut terá pela frente um osso duro de roer, o alemão Alexander Zverev. No mesmo palco, à noite, o campeão de 2024, Andrey Rublev, fará a sua estreia contra Gael Monfils, o homem mais velho a vencer um jogo na história do Masters 1000 de Madrid.

A ementa no Estádio Arantxa Sánchez também não será má, com Daniil Medvedev - Laslo Djere às 11:30; e Flavio Cobolli - Holger Rune, com início marcado para as 19:30.

A grande esperança espanhola após a desistência de Alcaraz, Alejandro Davidovich, iniciará a sua jornada na capital espanhola no Court 3, contra Nuno Borges, às 16:00. Também no court 3, atenção ao jogo entre o campeão de 2022, Ons Jabeur, e o japonês Moyuka Uchijima (estimado para as 11:30).

Qualidade no Jardim do Ténis

Na zona exterior da Caja Mágica, os jogos de pares começam a ganhar ritmo. O Court 5 acolherá o jogo entre Coco Gauff/Robin Montgomery e Caroline Dolehide/Desirae Krawczyk por volta das 14:30.

E o Court 4 fará as delícias dos espectadores com confrontos de alto nível, em sessão contínua a partir, e por esta ordem: Francisco Comesaña - Arthur Fils, Juan Manuel Cerúndolo - Felix Auger-Aliassime; Sonay Kartal - Elina Svitolina, e Emma Raducanu - Marta Kostyuk.