Recorde as incidências da partida
Griekspoor, o quarto cabeça de série no torneio de Maiorca, derrotou Ethan Quinn em sets diretos numa desforra da segunda ronda do seu encontro no Open de França, em maio. Nos quartos de final, outro adversário do Open de França aguardava Griekspoor, depois de Gabriel Diallo ter afastado Laslo Djere com uma vitória por 2-1.
O canadiano, 41.º classificado no ranking, não conseguiu um bom início de jogo contra o recuperado Griekspoor, tal como em França, atingindo o break point apenas uma vez no primeiro set, a caminho de uma derrota por 6-4.
Os erros entraram no jogo de Diallo com quatro duplas faltas no segundo set, que Diallo começou com um jogo de serviço perdido. O jovem canadiano não conseguiu impressionar nos seus segundos pontos de serviço, vencendo apenas cinco de 14.
Griekspoor, que continuou com a sua tática de jogo agressivo na rede, foi muito rápido no final do encontro, não concedendo a Diallo um único break point e terminando o encontro no seu segundo match point com um winner de backhand para vencer o segundo set por 6-4.
Auger-Aliassime a seguir
O próximo adversário de Griekspoor será Felix Auger-Aliassime, que venceu Hamad Medjedovic em três sets e enfrentará o neerlandês pela primeira vez desde 2022, quando o canadiano eliminou Griekspoor do seu torneio caseiro em 's-Hertogenbosch.