Recorde as incidências da partida
Griekspoor, o cabeça de série do torneio, tinha batido Pedro Carrena-Busta e Mattia Bellucci no seu caminho para a meia-final de sábado contra o polaco. Este é o primeiro torneio do neerlandês, 37.º classificado, desde Indian Wells.
Griekspoor não conseguiu começar bem e perdeu o seu primeiro serviço logo no seu segundo jogo de serviço, com Majchrzak a vencer o neerlandês com um jogo de amor para assumir o controlo do primeiro set.
No entanto, Griekspoor, que continuou o seu jogo de rede agressivo do início desta época, lutou para voltar e conquistou o primeiro set ao quebrar Majchrzak em jogos consecutivos para vencer o set por 7-5.
No segundo set, Griekspoor e Majchrzak, o 122.º classificado do ranking mundial, combinaram 57 pontos de serviço num total de 72 pontos de set. A dupla foi especialmente perigosa nos seus primeiros pontos de serviço, dos quais Griekspoor e Majchrzak ganharam uns impressionantes 39 de 42.
Um tie-break teria de decidir o vencedor do segundo set em Marraquexe, e foi Griekspoor quem começou da melhor forma ao ganhar quatro dos primeiros cinco pontos. Depois de ter conquistado imediatamente uma vantagem de mini-break no primeiro serviço de Majchrzak, o neerlandês conquistou a sua primeira final do ano, já que Griekspoor só precisou de um match point para eliminar o seu adversário polaco.
Griekspoor vai jogar a sua primeira final em terra batida contra Luciano Darderi, que derrotou Roberto Carballes Baena.