Humbert, de 26 anos, leva agora quatro vitórias contra três nos seus duelos com Sonego, de 29 anos, que esteve nos quartos de final do Open da Austrália. Nos seus últimos 17 jogos disputados em recinto coberto em França, o vencedor do torneio de Metz em 2023 venceu 16 deles, tendo sofrido apenas uma derrota na final do último Masters 1000 de Paris, contra o número 2 mundial Alexander Zverev, no início de novembro.
Vencedor do ATP 500 do Dubai em 2024 após o título em Marselha, o número 1 francês tem muitos pontos a defender no início do ano se quiser manter o seu ranking.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Na sexta-feira, Humbert teve um início de jogo perfeito, ao aproveitar o serviço de Sonego no primeiro jogo e quebrar por 2-0 após um jogo muito disputado. Os dois jogadores mantiveram os seus sets até ao final do primeiro set, que Humbert venceu por 6-4.
Depois de perder duas oportunidades de roubar o serviço de Sonego novamente no início do segundo set, Humbert, por sua vez, concedeu um break point em 2-1 a favor do italiano. Um winner de serviço permitiu-lhe afastar a desvantagem e voltar a estar a dois jogos de distância, antes de quebrar Sonego no jogo seguinte (3-2) e alcançar a vitória.
Os dois últimos quartos de final do dia vão colocar o cabeça de série Daniil Medvedev (8.º) contra o alemão Jan-Lennard Struff (46.º) e o jovem sérvio Hamad Medjedovic (96.º) contra outro alemão, Daniel Altmaier (80.º).